O Grupo Ativa atua desde 1995 trazendo soluções em comércio exterior. Em 2018 a empresa decidiu ampliar o espaço de uma de suas unidades, trazendo um novo projeto de escritório que pudesse integrar os colaboradores e facilitar a comunicação interna.

  • Arquiteta: Valeska Boff
  • Data: 14/07/2020
  • Local: Itajaí, SC
Em sua estrutura de 750m², aplicou-se um estilo arquitetônico contemporâneo, seguindo diversas características da linguagem industrial.
Concreto, metais e vidros aparentes tornaram-se características marcantes do escritório. Além destes, materiais como madeira e carpet também foram aplicados para agregar maior conforto e aconchego aos ambientes. A comunicação entre setores e colaboradores foi ponto de grande destaque. Os espaços são amplos e com o mínimo de divisórias.
Um dos objetivos da empresa era a facilidade para utilizar equipamentos e o controle do consumo de energia elétrica. Para se atingir este objetivo, a arquiteta Valeska Boff - responsável pelo projeto arquitetônico - indicou à diretoria do Ativa a empresa B.One, que com profissionalismo, seriedade e agilidade desenvolveu os projetos de automação e climatização personalizados para o escritório.
O sistema de automação - talvez uma programação única em Itajaí - controla de maneira automática a iluminação, sonorização e climatização de todo o ambiente da empresa. Outra demanda foi a realização de apresentações e videoconferências na sala de reuniões: com um simples clicar de botão, a sala fica pronta, ajustando a climatização, iluminação e os sistemas de áudio e vídeo para receber esse tipo de atividade.
Já o sistema de climatização aplicado tem como destaque a grande economia de energia e baixo nível de ruído, sendo composto por um corpo condensador único capaz de trazer a temperatura ideal para diversas unidades internas independentes de forma individual. Como a linguagem arquitetônica do ambiente era mais industrial, o cliente e a arquiteta optaram por dutos de refrigeração aparente em todos os ambientes.
"A B. ONE tem uma equipe técnica muito capacitada, que nos trouxe segurança durante o andamento do projeto e demonstrou ter a percepção necessária quanto aos nossos desejos. Funcionalidades que nos pareciam distantes e complexas, foram entregues com agilidade e qualidade." contou Lucas Thalheimer, gerente de TI do Grupo Ativa.

Gostou? Solicite um orçamento clicando no botão abaixo:

Solicite um orçamento

Trabalhamos com ambientes residenciais e corporativos, trazendo as melhores soluções em automação, climatização, áudio & vídeo