VOCÊ NÃO VÊ, NÃO OUVE, APENAS SENTE.

Silencioso, versátil, ecologicamente amigável e esteticamente imperceptível: assim é o sistema de climatização central, chamado de VRF.

Desde o projeto, produção e instalação dos dutos até o pleno funcionamento dos equipamentos, desenvolvemos um trabalho criterioso para deixar seus ambientes totalmente climatizados, com renovação e ótima qualidade de ar, sem comprometer a sua decoração.

Contamos com tecnologias Sem Vento, que distribuem uniformemente o fluxo de ar por dezenas de milhares de microfuros, para que praticamente não se sinta vento, apenas o conforto térmico.


1

Junto com você, montamos um relatório contendo as necessidades de climatização e informações sobre a estrutura do seu imóvel;

2

Com engenheiros especializados em climatização, desenvolvemos minunciosamente o projeto, englobando todas as etapas de produção/obra/instalação/configuração;

3

Executamos o projeto com equipe própria e especializada, desde a fabricação dos dutos até o pós-venda;

4

Após a conclusão, realizamos a entrega técnica junto a um manual do usuário detalhado e explicativo com todos os itens presentes no sistema de climatização instalado;

5

Você ainda contará com pós-venda especializado e assistência técnica

Somos autorizada Samsung, Vulkan, Multivac, Rheem, Aspirvac, Difustherm e Daikin, e trabalhamos com consultoria, projeto e instalação de VRF, Cassetes 360, Cassete 1 Via e Ar Condicionado Central.

Conheça alguns de nossos projetos

Cobertura Duplex

Para um cliente entusiasta de tecnologia, um projeto incrível de automação, áudio e vídeo high-end, climatização VRF com equipamentos e sistemas de ponta!

Esta cobertura duplex frente mar, assinada pela arquiteta Eneida de Miranda Garcia, conta com 660m² integrando todas as soluções que a B. ONE oferece, realizando o sonho desse cliente, de ter um home theater "de cinema", climatização independente em cada ambiente e ainda, um lar e local de trabalho totalmente automatizados, incluindo eletrônicos, banheira, iluminação, adega e diversos outros equipamentos e eletrodomésticos automatizados, além da climatização independente em cada ambiente.

Para um cliente entusiasta de tecnologia, um projeto incrível de automação, áudio e vídeo high-end, climatização VRF com equipamentos e sistemas de ponta!

Colégio Cônsul

O Colégio Cônsul Carlos Renaux, uma das escolas mais tradicionais de Brusque e atuante desde 1872, passou recentemente por uma ampliação em sua estrutura com a construção de um novo bloco de mais de 3.000m² de área construída em 5 diferentes pavimentos.

Solicite um orçamento

Trabalhamos com ambientes residenciais e corporativos, trazendo as melhores soluções em automação, climatização, áudio & vídeo

Depoimentos

Trabalhamos com as principais coleções de marcas de qualidade e design internacionais

Perguntas frequentes

1. Quais os tipos de sistema de climatização?

SISTEMA SPLIT
O mais utilizado em residências e escritórios. O Split atualmente é o modelo mais procurado do mercado.
Equipamentos extremamente versáteis que podem ser utilizados em qualquer ambiente, por serem compactos e de fácil instalação. É um modelo dividido em duas partes (evaporadora e condensadora).
Atualmente no mercado podemos encontrar evaporadoras no modelo Hi-Wall "Parede"; Cassete de 04 vias "Teto" e o modelo Piso Teto, comumente utilizado em grandes espaços.

SISTEMA MULTI SPLIT

Ideal para escritórios e empresas de pequeno porte. O Multi Split foi desenvolvido para manter o conforto térmico em vários ambientes de forma simultânea.
Com apenas 01 condensadora (unidade externa), podem ser climatizados até 08 ambientes com as evaporadoras (unidade interna), sem perder rendimento e com economia de energia.
Atualmente no mercado podemos encontrar evaporadoras no modelo Hi-Wall "Parede"; Cassete de 04 vias "Teto"; Cassete de 01 via "Teto e Built-In "Dutos", todos de pequeno porte.

SISTEMA VRV/VRF
Sistema recomendado para ambientes comerciais, corporativos e grandes residências. O VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) é um sistema de climatização central de expansão direta.
Permite com apenas uma unidade externa de grande porte, interligar múltiplas unidades internas operando de modo independente por ambiente mesmo em grandes distâncias e desnível de tubulação.
O sistema possibilita automação sofisticada e traz uma excelente relação custo x benefício, principalmente quando o assunto é eficiência energética e economia de energia.

SISTEMA CHILER/FAN COIL
Ótimo custo-benefício para locais de grande porte e grande concentração de pessoas, como por exemplo shopping centers, centros de eventos e hospitais.
Os chillers são, basicamente, resfriadores de água. A água gelada produzida por eles é utilizada com o objetivo de resfriar o ar, produtos ou equipamentos.
É um sistema muito flexível quanto à instalação, porém como os equipamentos são de grande porte, há a necessidade de um transporte especializado para locomover e também instalá-los.

SISTEMA SELF CONTAINED
Baixo custo de instalação, manutenção e consumo. São equipamentos compactos, de médio porte, que possuem o evaporador e o condensador concentrados no mesmo gabinete (unidade de refrigeração independente).
O sistema pode funcionar por condensação a ar ou à água. Geralmente, é indicado para uso comercial de médio e grande porte, como supermercados, por exemplo.

2. Quais são os diferenciais da climatização VRF?

As vantagens são inúmeras, desde a redução considerável no consumo de energia elétrica até a qualidade do ar respirado. Confira algumas das vantagens:
- Confere um menor consumo de energia;
- Garante um excelente conforto térmico;
- Traz a possibilidade de acesso remoto do técnico por meio de automação;
- Confere a possibilidade de instalação de inúmeras unidades internas, inclusive, de distintos modelos atrelados a um único sistema;
- Traz economia de espaço com apenas uma unidade externa;
- Atende longas distâncias com até mil metros de tubulação e até cem metros de desnível entre unidades externa e interna;
- Controla devidamente a temperatura nos ambientes de forma individual em cada unidade interna.

3. O que é o sistema de climatização VRF?

Trata-se de um sistema de ar-condicionado central que proporciona controle de temperatura independente por ambiente, com maior eficiência energética e conforto. Assim, os moradores podem variar as temperaturas de cada espaço de forma autônoma, conforme sua preferência.
Com o VRF, é possível conectar várias unidades internas de ar-condicionado e em uma única evaporadora (unidade externa).

4. Como funciona a climatização VRF?

O sistema VRF funciona com uma combinação de tecnologia eletrônica com sistemas de controle microprocessados. Essa tecnologia trabalha de forma rápida e eficaz, controlando todas as unidades internas que são ligadas a unidade única externa com o máximo de produtividade e rapidez. Com uma equipe técnica especializada, sua instalação se faz de um modo prático, seguro e eficaz.

5. Qual o melhor momento para instalar um sistema de climatização VRF?

O melhor momento para fazer a instalação é quando o imóvel está em fase de projeto e obra, justamente pela maleabilidade para posicionar os equipamentos e dutos.
É uma situação preferencial, no entanto, o imóvel não necessita obrigatoriamente de estar nessa fase, podendo receber a instalação de climatização VRF em outras situações.

6. O valor de investimento é muito alto?

Inicialmente, o valor de investimento da instalação de um sistema VRF é maior que uma climatização simples, no entanto há uma compensação considerável na economia de consumo de energia.

7. Qual a diferença entre VRF e Multi Split?

O Sistema VRF é muito mais robusto e permissível, capaz de suportar tubulações mais longas e a conexão de inúmeras unidades evaporadoras em uma única unidade externa. Seu sistema de expansão de fluído refrigerante é independente, integrado nas evaporadoras, o que traz maior eficiência e menor consumo energético.
Já o sistema Multi Split simples tem uma limitação de até 8 unidades evaporadoras internas para uma unidade externa.

8. É possível integrar à automação?

Sim, é possível. Complementamos afirmando que quando integrada a climatização VRF na automação, você pode controlar as temperaturas remotamente, através do seu smartphone, além de outras configurações, conforme cada equipamento.

9. Os projetos são personalizados?

Tanto no ambiente residencial como corporativo existem necessidades próprias para climatização. Por esse motivo, cada projeto é único, atendendo as condições do imóvel, dimensões de cada espaço e quantidade de equipamentos a serem instalados.

10. Precisa de projeto específico para ter um sistema VRF?

A equipe B. ONE conta com engenheiros especializados em sistemas de climatização, que desenvolvem o projeto internamente, considerando todas as especificações técnicas do imóvel e também de cada equipamento.
Porém, ressaltamos que um projeto arquitetônico serve como guia importante na execução do projeto executivo de climatização, principalmente no que tange a decoração e também o posicionamento do mobiliário.

11. O que significa VRF?

Sigla para "Variable Refrigerant Flow", ou Fluxo de Refrigerante Variável é um sistema mais robusto, que pode inclusive ser usado para a climatização de prédios inteiros.

12. Posso utilizar diferentes tipos de evaporadoras?

Sim, é possível. As evaporadoras, também conhecidas como unidades internas, muitas vezes têm indicações específicas por tamanho de ambiente, número de pessoas em cada espaço, entre outros fatores.
Na climatização VRF, você pode fazer uma mescla de modelos de equipamento, conforme sua necessidade e muitas vezes, preferência.