Centenário na história, moderno na climatização e na arquitetura: A tradição de 150 anos com o mais moderno sistema de climatização.

O Colégio Cônsul Carlos Renaux, uma das escolas mais tradicionais de Brusque e atuante desde 1872, passou recentemente por uma ampliação em sua estrutura com a construção de um novo bloco de mais de 3.000m² de área construída em 5 diferentes pavimentos.
 

  • Arquiteta: Michelle Rossel e CUBO3
  • Data: 21/04/2021
  • Local: Brusque, SC
A proposta para esse novo bloco foi oferecer aos alunos e colaboradores da escola, uma melhor estrutura de laboratórios, setor administrativo, biblioteca, entre outros ambientes, emoldurados por uma bela fachada de vidro e jardins verticais, trazendo muita luz natural e também o frescor do verde.
O projeto arquitetônico desenvolvido pela arquiteta Michelle Rossel, da MR Arquitetura, executado pela Dimensional Engenharia e com parceria da Cubo3 Arquitetura, desenvolvendo a parte de interiores, trouxe ao Colégio, toda a estrutura, tecnologia, design e conforto que a escola desejava. "Na necessidade de ampliação do Colégio se pensou em um novo bloco inovador, moderno e com um novo conceito pensando nos dias atuais e futuros.", afirmou a arquiteta Michelle Rossel.
Durante o projeto, uma grandiosa estrutura de climatização VRF foi montada para oferecer aos alunos e colaboradores, o máximo de conforto térmico, eficiência energética e também, renovação de ar. Esse sistema de climatização é muito utilizado em grandes empresas, hospitais e também indústrias, por sua alta performance, otimização de espaços e também qualidade do ar.
Em uma única condensadora é possível alimentar diversas unidades internas, climatizando os ambientes de maneira independente, cada uma conforme sua necessidade. "O resultado foi positivo, proporcionando a todos os funcionários e alunos ambientes confortáveis e climatizados, tanto no verão como no inverno." (Dagmar Brunken, Supervisora de Compras).
O Sistema de Climatização VRF foi a solução técnica escolhida para atender às necessidades do projeto, seguindo as normas e exigências da CELESC, além de proporcionar a escola o melhor conforto térmico e redução considerável no consumo de energia elétrica.
A B. ONE, foi a empresa indicada pelos escritórios de arquitetura para desenvolver o projeto de climatização, trazendo até o Colégio Cônsul uma solução robusta, com ótima eficiência energética e qualidade de ar.

Gostou? Solicite um orçamento clicando no botão abaixo:

Depoimento do cliente

Solicite um orçamento

Trabalhamos com ambientes residenciais e corporativos, trazendo as melhores soluções em automação, climatização, áudio & vídeo